Como funciona o Coaching? Por que “leis” se rege? Vamos analisar então estas premissas sobre as quais recaem esta técnica surpreendente, eficaz e tão clarificadora.
Fracasso não existe, apenas existem Resultados
Se trabalhares e te esforçares para atingir um determinado objectivo e, por algum motivo, não consegues o que querias, para muita gente pode significar que tenhas fracassado. Mas não, isso no Coaching não existe!
O que aconteceu foi que obtiveste um resultado menos bom, resultado das escolhas que fizeste, e está tudo bem! Apenas terás que ajustar a tua estratégia para chegares lá.
Por exemplo, no Coaching, diríamos que “AINDA” não conseguiste lá chegar, “AINDA” não atingiste o teu objectivo. Nada de desistir, nada de “deitar a toalha ao chão”! Lembra-te que AINDA não atingiste o teu objectivo talvez porque AINDA não tenhas tomado o rumo certo, o que significa que esse rumo existe, só que AINDA não o escolheste seguir.
Se queres saber e entender o que vai acontecer, AGE!!
Enquanto mantiveres as ideias apenas na tua imaginação e não as transformares em acção, lamento informar, mas nada vai acontecer!
No Coaching não existem ideias apenas na teoria, que não passem do papel. A verdadeira transformação dá-se quando “te levantas do sofá” e passas para a acção efectiva. Por isso, lembra-te, está na hora de agir. O tempo é AGORA!
Os recursos de que necessitas para agir efectivamente já estão em ti
Sim, é verdade! Todos nós temos recursos que nem sempre acreditamos ter ou que nem sequer fazemos as mínima odeias que os temos. Procura bem dentro de ti e irás encontrá-los. Explora bem o teu potencial e surpreende-te!
Todos os comportamentos têm um propósito
Como tudo, também os nossos comportamentos têm dois lados, um positivo e um negativo, quando temos em conta o(s) nosso(s) objectivo(s) e sonho(s).
A questão aqui é ter sempre um propósito e uma intenção positivos para que te possas aproximar mais daquilo que efectivamente queres e desejas, em vez de te afastar.
Ter uma escolha é melhor que não ter nenhuma
Verdade? Mesmo que não saibas o que fazer para alcançar aquilo que desejas tens que ter, pelo menos, uma escolha. Isto é, se escolheres dar um primeiro passo em direcção ao teu objectivo, por muito pequeno que possa parecer, já te deixa mais próximo de o alcançares.
Nós não temos que saber exactamente tudo aquilo que temos que fazer para concretizar o que queremos, Assim tornar-se-ia ainda mais complicado de iniciar fosse o que fosse.
Dar pequenos passos todos os dias, transformam-se num grande passo em direcção ao teu sonho.
A minha sugestão é que comeces a ver as coisas que te acontecem como factos que resultaram das tuas escolhas. E, como tal, se escolheres fazer diferente, os resultados também serão diferentes.
Para a semana continuamos a falar de como funciona o Coaching para que consigas entender melhor o que é e continues a ganhar a clareza sobre a tua vida que decerto ganhaste nesta 1ª parte.
A tua Coach,